Em relação à matéria intitulada “Deputado anuncia retirada de pontos polêmicos do PPCUB” publicada no final da tarde dessa quarta-feira (20/11) no site da Câmara Legislativa do Distrito Federal (leia aqui) o movimento Urbanistas por Brasília esclarece que NÃO HOUVE QUALQUER CONSTRUÇÃO DE ACORDO COM ESPECIALISTAS E ENTIDADES REPRESENTATIVAS em relação ao Plano de Preservação do Conjunto Urbanístico de Brasília, o PPCUB.
As decisões envolvendo supressão de trechos do PPCUB resultam exclusivamente de negociações internas entre o Governo do Distrito Federal e a Câmara Legislativa do Distrito Federal.
Reiteramos o posicionamento defendido desde o início das mobilizações de que o PPCUB não seja votado às pressas em 2013 e que sua discussão deve ser levada de forma democrática e participativa para 2014, em reconhecimento à mobilização da sociedade e à responsabilidade e respeito que Brasília merece pelo que representa para o Brasil e para o mundo.
Esclarecemos ainda que permanecemos abertos ao diálogo com a CLDF no sentido de esclarecermos os posicionamentos críticos em relação ao PPCUB e construirmos o melhor caminho para um Plano de Preservação que cumpra com sua finalidade.
Esse “projeto”, antes de passar por discussões técnicas deveria ser alvo de inquérito policial.
Marcello, estamos de acordo.