GDF afronta o IPHAN e insiste em Complexo Hoteleiro para a 901 Norte
O movimento Urbanistas por Brasília elaborou um MANIFESTO em 2011 – assinado por mais de 140 arquitetos urbanistas – que explicou porque o projeto hoteleiro da Terracap para a Quadra 901 Norte para a Copa do Mundo não respeitava a legislação urbanística e de tombamento e essa foi a luta que deu início ao nosso movimento.
Após pressão da sociedade o Iphan/DF e o Iphan Nacional se manifestaram pelo indeferimento do projeto mas as tentativas para sua implementação continuaram no PPCUB,que tenta alterar as normas de ocupação dessa região. Com o término da Copa do Mundo, sem qualquer prejuízo na hospedagem dos turistas, ficou COMPROVADO que o projeto hoteleiro para a 901 Norte nunca foi nada além de uma jogada de especulação imobiliária.
Veja aqui o que alunos da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Brasília propuseram para a 901 Norte, respeitando as normas atuais de ocupação.
Assine aqui
SOU CONTRA HOTÉIS NA 901 NORTE
.
Desrespeito total ao tombamento, ao parecer do IPHAN e ao reletório da UNESCO.É o avanço da escala gregária sobre a escala residencial.
Se isto acontecer pode tudo…..
Teria sido melhor que Brasília tivesse entrado na lista do patrimônio em risco na última reunião do ICOMOS, talvez isto freasse esses absurdos.
Prezada Vera,
Contamos com seu apoio para juntos sermos uma força de resistência contra a destruição de Brasília.
O projeto hoteleiro para a 901 norte é um absurdo do qual o GDF não desiste, passando por cima de tudo e todos. Temos que estar unidos e atuantes!
Grande abraço!
Não podemos deixar que o mercado imobiliário vença esta luta. Brasília tem que ser preservada. os cidadãos têm que se pronunciar dizendo NÃO a estas especulações. Até quando Brasília terá o título de “Patrimônio Cultural da Humanidade”?
Brasília precisa que todos que a amam se organizem e gritem em sua defesa.
Se não fizermos isso, outros se aproveitarão do silêncio e irão avançando até que alguém diga “não” mas daí pode ser tarde demais.
Contamos com o apoio e divulgação de vocês para defendermos nossa cidade das investidas vorazes do mercado imobiliário que quer desfigurar a cidade em nome de lucros e investimentos econômicos.
Grande abraço!
Os cidadãos de bem que amam essa cidade precisam se levantar, divulgar o que está acontecendo, ir para a mídia e pressionar o Governo do DF para que haja como um defensor da cidade e não dos interesses privados.
Contamos com seu apoio!
Abraços