A primeira Jornada Brasília Patrimônio Cultural tem como objetivo promover a sensibilização e educação patrimonial arquitetônica e urbanística no Distrito Federal.
As Jornadas BPC pretendem provocar a aproximação entre a sociedade e a cidade, em especial dos que habitam as regiões distantes do Plano Piloto e que, desde a inauguração de Brasília não tenham conhecido nem aproveitam as qualidades urbanísticas propostas por Lucio Costa.
Essa aproximação foi pensada para a apreciação dos espaços e enriquecimento do convívio do cidadão com a própria cidade, desvendando seus ícones e símbolos ao mesmo tempo em que se evidenciam características importantes da cultura urbana brasileira aplicadas no projeto do Plano Piloto de Brasília.
As Jornadas BPC, anuais, pretendem expandir para o Distrito Federal a consciência de valores arquitetônicos e urbanísticos, de modo que a sociedade possa se beneficiar com o conhecimento cultural para transformar suas próprias regiões de vizinhança.
Inscrições
O evento é aberto a todo público. Serão muito bem-vindos membros da comunidade, profissionais e acadêmicos de quaisquer instituições de ensino.
Serão emitidos certificados para os participantes que se inscreverm na I Jornada Brasília Patrimônio Cultural até às 14:00 de 1 de outubro de 2013 e que estiverem presentes nos 3 (três) dias do evento.
Haverá uma lista de assinaturas para controle de frequência a cada dia, disponível a partir das 15:00.
INSCRIÇÕES: CLIQUE AQUI
Eu estive no seminário no dia do Museu Nacional e fiquei perplexo como algo tão importante estava sendo discutido por uma faculdade de Taguatinga. Havia um professor da UnB mas da Faculdade de Comunicação e nenhum da UnB da Faculdade de Arquitetura. Parabéns à Católica. Espero que a próxima Jornada de 2014 consiga sensibilizar mais pessoas de Brasília.