O ICOMOS (Conselho Internacional de Monumentos), ligado à Unesco/ONU, se manifesta contrariamente à construção da quadra 500 do Setor Sudoeste
O ICOMOS Brasil se manifestou contra a construção da “Quadra 500” e encaminhou à UNESCO o documento “Relatório sobre a construção da Superquadra Sudoeste 500 – SQSW 500”, onde organiza um extenso relato sobre as irregularidades envolvidas na aprovação dessa agressão ao Conjunto Urbanístico de Brasília.
A manifestação técnica do ICOMOS Brasil é apresentada no mesmo momento que o Tribunal de Contas do Distrito Federal, de maneira equivocada, se posiciona favoravelmente à construção desse empreendimento imobiliário. Com 18 anexos, o “Documento 500” expõe, de forma detalhada, as irregularidades e equívocos no processo de autorização do empreendimento. Leia a íntegra do documento aqui.
A jornalista Márcia Zarur da CBN explica o caso nesse áudio.
Informe-se e divulgue o “Documento 500” para que este embate entre o respeito à preservação de Brasília e os interesses econômicos e imobiliários tenham o desfecho justo e correto: o cancelamento do parcelamento e a manutenção da área como non aedificandi.